Novos equipamentos de climatização são instalados no Teatro Universitário

26/08/2022 - 16:35  •  Atualizado 29/08/2022 17:04

O Teatro Universitário da Ufes recebeu na manhã desta sexta-feira, 26, novos equipamentos de climatização. Para a instalação do maquinário, foi necessária a utilização de um guindaste.

Foram quatro aparelhos de ar-condicionado do tipo Fancoils, recomendados para projetos de climatização que demandam grande quantidade de cargas térmicas de dissipação e que precisam manter a temperatura dos ambientes uniforme; um chiller, equipamento responsável pela produção de água gelada para esfriar o ar, com potência de 120 TR; e duas bombas de drenagem.

O investimento para a troca do sistema de climatização foi de R$ 1,2 milhão, desde o projeto até a instalação dos equipamentos. Os recursos são provenientes do orçamento próprio da Ufes.

O secretário de Cultura, Rogério Borges, informou que essa etapa é parte do projeto de modernização do espaço e a expectativa é de que o Teatro Universitário retorne com suas atividades presenciais até o final deste semestre.

O Teatro Universitário começou a passar por intervenções em 2021, com obras de reforma e aquisição de ar-condicionado para os camarins. Também foi realizada a troca do piso do espaço da plateia, com a instalação de carpete antichamas, seguindo as normas do Corpo de Bombeiros, e a reforma dos banheiros, incluindo acessibilidade para cadeirantes.