Nova oportunidade para estudantes se candidatarem a bolsas PaEPE. Inscrições até 30/3

25/03/2021 - 18:49  •  Atualizado 30/03/2021 17:59

Os estudantes de graduação interessados em concorrer a uma bolsa para os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE) têm uma segunda chance, agora para o preenchimento de vagas remanescentes nas modalidades monitoria (PaEPE I) e apoio administrativo (PaEPE II). As inscrições podem ser feitas até 30 de março.

Ao todo, estão disponíveis 41 vagas para o PaEPE I e nove para o PaEPE II. O valor da bolsa é de R$ 400, e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e de mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas será em 8 de abril.

O estudante poderá se inscrever somente para os projetos listados nos Editais Nº 003/2021 – PaEPE I e Nº 004/2021 – PaEPE II (anexados abaixo). As inscrições para os projetos que não estão relacionados nos editais não serão processadas pelas Comissões de Seleção e Acompanhamento.

Os interessados poderão se inscrever em, no máximo, dois projetos PaEPE, independente da modalidade. Não será possível o cancelamento ou a alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ - clicar em “Projetos cadastrados”. Se o aluno ficar classificado em mais de um projeto, as comissões de seleção e acompanhamento decidirão em qual projeto o estudante será selecionado.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que, para se candidatar, o aluno deve: manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas; atender aos requisitos estabelecidos no(s) projeto(s); e, no caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria no ato da entrega da documentação por meio do Histórico Escolar Parcial.

PaEPE I e II

Os Projetos de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE I) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos diferentes centros de ensino da Ufes, sendo vinculados aos Projetos Pedagógicos de Curso, por meio das unidades curriculares.

Os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE II) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas unidades organizacionais da Ufes.

Os editais e as informações completas sobre cada PaEPE, prazos, documentação e inscrições também estão disponíveis no site da Proplan: www.proplan.ufes.br.

Com informações da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional