Musical inspirado na história de Frozen chega ao Teatro Universitário neste domingo, 30

28/07/2023 - 15:21  •  Atualizado 28/07/2023 15:22

Grande sucesso no cinema, a história de Elsa e dos personagens da animação Frozen chegam ao Teatro Universitário neste domingo, 30, em forma de musical. Elsa, A Rainha da Neve terá duas sessões gratuitas, às 15 e às 17 horas (ingressos já esgotados).

O espetáculo é baseado no conto A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, autor conhecido também pelo clássico A Pequena Sereia. Com uma combinação de efeitos especiais, música e magia, a peça promete transportar crianças e adultos para um mundo mágico e lúdico.

A trama gira em torno de dois grandes amigos, Kay e Gerda, que são separados quando estilhaços do espelho mágico de um duende malvado entram na cabeça e no coração de Kay. Elsa, a Rainha da Neve, resgata o menino e o acolhe em seu Palácio de Gelo.

Quando Gerda embarca em uma jornada para localizar o amigo perdido, contando com a preciosa ajuda de Olaf, o simpático Boneco de Neve, ela reencontra Anna, a irmã mais nova de Elsa, conhecida como “A Senhora do Verão”, que não a vê há muitos anos.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena, projeto da ArcellorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com informações da organização do evento