Musical infantil do Mundo Bita chega ao Teatro Universitário neste fim de semana

02/06/2023 - 15:02  •  Atualizado 02/06/2023 18:10

Em turnê pelo Brasil, o musical infantil Bita e a imaginação que sumiu chega ao Teatro Universitário neste fim de semana. Com sessões no sábado, 3, às 17 horas, e no domingo, 4, às 16 horas (ingressos já esgotados), o espetáculo conta com músicas autorais, projeções e efeitos especiais no palco.

O musical, acompanha as aventuras de Bita e seus amigos Lila, Dan e Tito. Na Galáxia da Alegria está o maravilhoso Mundo Bita. Lá, moram o Bita e os plots, pequenos seres alienígenas. Nessa galáxia, tudo é movido a um combustível especial: a imaginação. Só que, certo dia, os plots percebem a inesperada falta deste ingrediente no reservatório, e precisam viajar com o Bita até a Terra na tentativa de salvar o planeta.

Linguagem multiplataforma

Lançado em 2017, o musical se apropria da técnica transmídia e da linguagem multiplataforma, além de apresentar uma dramaturgia construída exclusivamente para o teatro, com dez músicas autorais, divertidas e educativas, que já fazem sucesso na internet.

“É uma experiência enriquecedora usar múltiplas formas artísticas, como teatro de bonecos, atores e audiovisual em um mesmo espetáculo, interagindo, ao vivo, com o nosso público”, diz o pernambucano João Henrique Souza, um dos sócios da animação e autor da adaptação musical teatral dirigida por Alessandra Colasanti.

O Mundo Bita ganhou vida em 2011 nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada em Recife (Pernambuco) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais. “Bita surgiu, na verdade, para ilustrar o quarto da minha primeira filha, em 2011. De lá pra cá, ele ganhou vida e hoje é parte do dia a dia de várias famílias”, comenta Chaps.

Com informações da organização do evento