Musical infantil Aladdin chega ao Teatro Universitário neste domingo, 10

07/03/2024 - 18:21  •  Atualizado 08/03/2024 18:03

Clássico infantil que atravessa os tempos, Aladdin chega ao Teatro Universitário em forma de musical neste domingo, 10, reunindo dança, música e interpretação em cenários e figurinos que resgatam diversas versões da história. Os ingressos estão à venda no site LeBillet, nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa e Mestre Álvaro e na Av. Central Laranjeiras) e na Loja Origens (shoppings Vitória, Vila Velha e Praia da Costa e na Praia do Canto e Praia de Camburi).

Segundo os diretores Rafaela Conceição e Marcus Vinícius, da Dourado Produções, o musical é fruto de pesquisa entre todas as adaptações realizadas da história de Aladdin, originalmente um conto popular do Oriente Médio: “As referências de figurinos, cenas e desenvolvimento dos personagens vêm desde o clássico filme de 1992, passando pelo filme mais recente, de 2019, e pelo espetáculo encenado na Broadway.”

Na trama, um menino pobre encontra uma lâmpada mágica, dentro da qual vive um gênio poderoso e tagarela. Com a ajuda do gênio, Aladdin embarca em uma aventura imprevisível, que testará sua integridade. Ao longo do caminho, ele também conhecerá o amor pela princesa Jasmine. Entre as cenas clássicas da história, os diretores elegem o voo do tapete mágico como uma das mais complexas de ser recriada no palco.

“A cena, que vem junto com a música Um mundo ideal, com certeza é o momento mais esperado pelo público. Foi o momento mais desafiador da peça, mas conseguimos construir de uma forma que a magia continuasse presente”, afirmam.

Texto: Leandro Reis