Mudanças climáticas são tema de palestra gratuita nesta quinta, 23

22/09/2021 - 15:15  •  Atualizado 23/09/2021 18:14

O Grupo de Estudos Naturais (GEN) da Ufes promove nesta quinta-feira, 23, uma palestra no seu canal no Youtube com o tema Mudanças climáticas, com a doutoranda em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Stella Manes. Ela é autora colaboradora do novo relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC 2022), criado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) e pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) em 1988.

A inscrição dá direito ao certificado de participação. A palestra vai acontecer às 18 horas e o link será enviado por e-mail para os inscritos.

O GEN-Ufes existe desde 2016 e é atualmente composto por dez estudantes do curso de Ciências Biológicas, sob a supervisão da professora Maria do Carmo Pimentel Batitucci. Segundo ela, “a ideia inicial foi criar um grupo para divulgação científica, debatendo temas inerentes à vida acadêmica e outros de interesse da comunidade em geral”.

Em palestras mensais, o GEN já promoveu discussões sobre vacinação, HIV e pandemia, além de debates sobre a área de biologia.

Texto: Sueli de Freitas