Ministério da Educação prorroga prazo de inscrições do Sisu

27/01/2017 - 09:40  •  Atualizado 30/01/2017 08:38

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na noite dessa quinta-feira, 26 de janeiro, que o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, está prorrogado até o próximo domingo, 29 (clique aqui para acessar a íntegra do comunicado). O Sisu é a ferramenta do MEC por meio da qual instituições públicas oferecem vagas em seus cursos de graduação, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo informações do MEC, apesar da prorrogação, a divulgação do resultado está mantida para segunda-feira, 30 de janeiro.

Sisu/Ufes 2017

Em 2017, pela primeira vez a Ufes participa do Sisu de maneira integral, como única forma de ingresso nos cursos de graduação da Universidade. A instituição oferece 4.930 vagas em 91 cursos, nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. Apenas os cursos de Letras-Libras, Música (bacharelado e licenciatura), Licenciatura Indígena e Licenciatura em Educação do Campo não entraram no Sisu, e serão ofertados em Processo Seletivo específico a ser definido. Os interessados nessas graduações devem acompanhar o site www.ufes.br.

A Ufes preparou um tutorial com o passo-a-passo para ajudar os estudantes nesta semana. Clique aqui para acessar.