Minicurso abordará refúgio e dinâmica nas fronteiras brasileiras. Inscrições abertas

30/06/2023 - 17:02  •  Atualizado 03/07/2023 18:35

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes realiza nos dias 5, 6 e 7 de julho, das 14h às 18h30, um minicurso gratuito sobre o tema Conceitos introdutórios sobre refúgio e estudos sobre a dinâmica nas fronteiras brasileiras. O evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line.

O minicurso será ministrado pelo professor César Augusto da Silva, coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e membro da Rede sobre Protección de Personas Refugiadas. Ele falará sobre a situação migratória dos refugiados no Brasil e a dinâmica do direito internacional dos refugiados em fronteiras brasileiras, especialmente na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai (Ponta Porã e Pedro Juan Caballero) e com a Bolívia (Corumbá e Puerto Suarez).

A professora do Departamento de Filosofia da Ufes e coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Universidade, Brunela Vincenzi, também participará do minicurso abordando a questão dos refugiados e pessoas em situação de migração forçada no Espírito Santo.

O local do evento será divulgado por e-mail para os inscritos e no site da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes

Haverá emissão de certificado para as pessoas inscritas.

Texto: Thereza Marinho