MEC prorroga inscrições para o Sisu até quarta-feira, 14 de abril

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 foram prorrogadas até as 23h59 da próxima quarta-feira, 14 de abril. Anteriormente, o prazo terminaria nesta sexta-feira, 9.

O Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos superiores de instituições federais de ensino do país. Para se inscreverem no Sisu 2021, os candidatos devem ter realizado as provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem ter tirado nota zero na prova de redação. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu: www.sisu.mec.gov.br.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções dentre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do sistema. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou àquelas destinadas ao sistema de reserva de vagas.

Segundo orientação do Ministério da Educação, os candidatos já inscritos devem confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição. Além disso, os candidatos que se inscreveram nesta sexta-feira, 9, como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu. 

Confira o novo cronograma:

Inscrições: de 6 a 14 de abril;
Resultado da chamada única: 16 de abril;
Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril;
Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.

Vagas da Ufes

A Ufes participará da primeira edição do Sisu 2021 ofertando 2.776 vagas em 74 cursos nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. São 1.382 destinadas à ampla concorrência e 1.394, à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

Todas as informações estão disponíveis no Edital de Regulamentação Sisu/Ufes 2021, que trata do ingresso nos cursos presenciais de graduação da Ufes no 1º semestre de 2021, e no Termo de Adesão, firmado entre a Ufes e o Ministério da Educação (MEC), que relaciona o número de vagas ofertado por cada curso em cada modalidade de ingresso, além das notas mínimas que o candidato deve obter no Enem para concorrer às vagas de cada curso. Os dois documentos estão disponíveis no site https://sisu.ufes.br/.

Depois da divulgação do resultado da chamada regular do Sisu, os aprovados devem ficar atentos ao Edital de Matrícula, a ser divulgado pela Ufes, com todas as datas e procedimentos, também em https://sisu.ufes.br/. Nesse endereço, também serão publicados resultados, chamadas, convocações para matrícula, entre outras informações importantes. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) ressalta que é imprescindível a leitura de todos os documentos relativos ao Sisu/Ufes 2021.

 

Texto: Thereza Marinho, com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.