Mais de 1.300 estudantes se inscrevem na segunda chamada do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou o número de inscritos na segunda chamada do Auxílio Inclusão Digital Emergencial. No total, 1.320 candidatos enviaram a documentação, que está em análise pela equipe da Proaeci.

Foram 1.284 estudantes de graduação que solicitaram pelo menos um dos benefícios - internet e equipamento -, sendo que 327 pleitearam receber ambos; 147, somente o auxílio-internet; e 810, só o auxílio-equipamento.

Já na pós-graduação, foram 36 pedidos no total, com 15 alunos requerendo ambos os benefícios; 19, o auxílio-equipamento; e dois, o auxílio-internet.

A divulgação das listas com os resultados parciais está prevista para acontecer no dia 9 de outubro, porém a data poderá sofrer alterações em função da quantidade de solicitações. Após a publicação desses resultados, será aberto o prazo de dois dias para que estudantes não contemplados apresentem recurso.

Em relação ao auxílio-equipamento, a nova chamada tem como prioridade a distribuição de dispositivos de informática, mediante doação, empréstimo ou cessão. A Universidade realiza, desde agosto, o conserto de equipamentos por meio do projeto de extensão Solidariedade Digital, que tem apoio da Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest), justamente para atender o Auxílio Inclusão Digital. Porém, caso haja disponibilidade orçamentária, o benefício também poderá ser concedido financeiramente.

Primeira chamada

Até o momento, os benefícios do Auxílio Inclusão Digital contemplaram 2.807 estudantes, por meio dos editais da primeira chamada, cujos resultados foram publicados no dia 2 de setembro.

Os beneficiários são alunos com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e sem acesso a equipamento de informática e/ou a serviço de internet, critério que se mantém na segunda chamada.

Dúvidas podem ser dirigidas ao Departamento de Assistência Estudantil (DAE/Proaeci) pelo e-mail dae.proaeci [at] ufes.br, pelo telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (27) 99890-7627 (somente mensagens).

Para mais informações, acesse www.proaeci.ufes.br.

 

Texto Vinícius Fontana
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.