Longa-metragem brasileiro A Felicidade das Coisas estreia no Cine Metrópolis

26/05/2022 - 15:16  •  Atualizado 26/05/2022 15:25

A estreia da semana no Cine Metrópolis é o filme brasileiro A Felicidade das Coisas, vencedor do prêmio de melhor filme para um diretor estreante no Festival Internacional de Cinema de São Paulo em 2021. Este é o primeiro longa-metragem da diretora e roteirista Thais Fujinaga, premiada em diversos festivais, inclusive no Festival Internacional de Berlim, em 2012, pelo seu curta L.

O filme infantil nacional Meu Amigãozão – O Filme continua em cartaz e terá sessões durante o final de semana, com valor único de meia-entrada (R$ 8) para todos. A sessão infantil será apresentada com som mais baixo e com a sala levemente iluminada, promovendo uma situação de conforto para públicos sensíveis.

O Cine Metrópolis está localizado no campus de Goiabeiras, no Centro de Vivência. O ingresso custa R$ 16 ou R$ 8 (a meia tarifa), com entrada franca para estudantes da Ufes que apresentarem carteira ou comprovante de matrícula e documento com foto. O pagamento poderá ser feito por dinheiro ou PIX para o celular (27) 99950-5061. Mais informações estão disponíveis no site https://cinema.ufes.br/.

Confira a programação completa de 26 de maio a 1º de junho:

A FELICIDADE DAS COISAS (Brasil, 2021, 87’) Trailer.

Sinopse: Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades. Exibido no 50º Festival de Rotterdam.

Exibição: 18h30, de quinta-feira a sábado; 20h20, de segunda a quarta-feira.
Não recomendado para menores de 12 anos.

FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR (Dinamarca, 2022, 90’) Trailer

Sinopse: Filme com três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme Internacional. Dirigido por Jonas Poher Rasmussen, conta a história de Amin Nawabi, um refugiado do Afeganistão que convive com um passado secreto e doloroso. O segredo começa a afetar de forma silenciosa a vida que Amin está construindo para si e para o marido.

Exibição: 20h20, de quinta-feira a sábado; 18h30, de segunda a quarta-feira.
Não recomendado para menores de 14 anos.

O PAI DA RITA (Brasil, 2022, 101’) Trailer

Sinopse: Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma quitinete, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento de Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade.

Exibição: 18h30, domingo; 16h30, segunda e quarta-feira; 13h, terça-feira.
Não recomendado para menores de 16 anos.

PARIS, 13º DISTRITO (França, 2021, 105’) Trailer

Sinopse: Paris, 13º arrondissement, bairro de Olympiades. Emilie encontra Camille, que se sente atraída por Nora, que acaba cruzando caminhos com Amber. Três mulheres e um homem. Eles são amigos, às vezes amantes, frequentemente os dois.

Exibição: 16h30, quinta, sexta e terça-feira; 20h20, domingo; 13h, segunda e quarta-feira.
Não recomendado para menores de 16 anos.

MEU AMIGÃOZÃO (Brasil, 2022, 77’) Trailer

Sinopse: Yuri, Lili e Matt se preparam para um dia especial e muito aguardado. Mas os sonhos da turma vão por água abaixo quando descobrem que os pais mudaram os planos e agora vão juntos para uma mesma colônia de férias, com várias crianças que eles nunca viram.

Exibição: 16h30, sábado e domingo.

Texto: Vinícius Fontana