Juntos contra a COVID-19: mostra de vídeos apresenta ações da Ufes no combate à pandemia

24/06/2020 - 20:15  •  Atualizado 29/06/2020 09:47

Desde o início da maior crise sanitária das últimas décadas, professores, pesquisadores e estudantes da Ufes se dedicam a buscar soluções que contribuam com a sociedade nesse momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Essas ações serão apresentadas na mostra de vídeos Juntos contra a COVID-19, uma iniciativa da Superintendência de Comunicação da Ufes, por meio da TV Ufes, e com apoio e participação fundamental das equipes envolvidas nos projetos. Semanalmente, serão divulgados vídeos com as ações promovidas pela comunidade acadêmica em diferentes setores e campi da Ufes.

Os vídeos de estreia mostram duas iniciativas: a manutenção de equipamentos hospitalares – uma das ações do projeto de extensão Ufes contra a COVID, do Centro Tecnológico, que já devolveu mais de cem equipamentos para hospitais públicos do Espírito Santo – e o livro digital Os pequenos perguntam, que responde a dúvidas de crianças sobre a doença, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Ufes, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A mostra de vídeos é uma campanha colaborativa e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. Para mostrar sua iniciativa, estudantes, professores e técnicos-administrativos devem entrar em contato pelo e-mail tvufes@ufes.br.

Os conteúdos podem ser conferidos nas redes sociais da Universidade e ficarão disponíveis no canal da TV Ufes no YouTube. Na plataforma, os vídeos estão disponíveis nas versões em Libras e com legendas.

Texto: Camila Fregona