Internet e serviços de dados da Ufes serão paralisados no período de 14 a 18 de fevereiro

A partir da próxima quarta-feira, 14, até o domingo, 18, a Ufes realizará a migração dos equipamentos e do cabeamento de fibra ótica para um novo ambiente, como parte das ações de modernização do seu datacenter. Nesse período, todos os serviços de dados e de acesso à internet serão interrompidos nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus.

Dessa forma, não haverá atendimento ao público nos setores da Universidade, exceto nos serviços essenciais de saúde (como o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes - Hucam, em Maruípe, e o Departamento de Atenção à Saúde - DAS, em Goiabeiras), segurança e nos que foram previamente agendados e independam do funcionamento dos sistemas.

O datacenter concentra os equipamentos de rede, computadores corporativos (servidores) e equipamentos de armazenamento e processamento de dados da Ufes. A nova estrutura permitirá melhor prestação de serviços digitais para as comunidades acadêmica e externa, incluindo conectividade, processamento e segurança dos dados armazenados.

Imprensa

No período de 14 a 18 de fevereiro, os veículos de comunicação devem encaminhar as demandas de imprensa para o e-mail supecjornalismo [at] gmail.com. A partir do dia 19, a Superintendência de Comunicação (Supec) voltará a atender as demandas por meio do e-mail jornalismo.supecc [at] ufes.br.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)