Inscrições até 9/12 para sorteio de bolsas e teste de nivelamento no Núcleo de Línguas

02/12/2021 - 17:36  •  Atualizado 10/12/2021 12:09

Estão abertas as inscrições para estudantes do ensino médio da rede pública que queiram concorrer a uma bolsa em curso de idiomas ofertado pelo Núcleo de Línguas. As inscrições para o sorteio devem ser feitas utilizando formulário on-line e serão recebidas até 9 de dezembro.

Para concorrer, além de estar matriculado na rede pública no ano de 2022, é necessário que o estudante tenha idade mínima de 15 anos e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos (R$ 4.400).

As bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês. O sorteio será realizado ao vivo pelo YouTube em 17 de dezembro de 2021, às 15 horas, sendo necessária a presença do candidato ou representante.

Na inscrição on-line é necessário anexar os documentos descritos no regulamento de concessão de bolsas por sorteio público para alunos de ensino médio da rede pública (disponível abaixo).

Mais informações podem ser obtidas no regulamento, no arquivo da chamada para o Sorteio de Bolsas para alunos de ensino médio da rede pública ou na secretaria do Núcleo, pelos telefones 27 4009-2880, 4009-2875, 4009-2876 ou 4009-2874.

Outros dados sobre bolsas ofertadas pelo Núcleo de Línguas da Ufes estão disponíveis no endereço eletrônico https://nucleodelinguas.ufes.br/bolsas.

Teste de nivelamento

Também estão abertas até 9 de dezembro as inscrições para estudantes que queiram fazer o teste de nivelamento a fim de se matricular em um curso do Núcleo de Línguas em nível não iniciante. O teste é indicado para aqueles que já possuem conhecimento prévio da língua estrangeira que desejam estudar; ou para ex-alunos dos cursos de línguas da Ufes que estão afastados por mais de um semestre e desejam retornar ao curso.

Para fazer o teste, é necessário ter idade mínima de 15 anos e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 70. As inscrições serão realizadas somente pela internet, acessando o endereço www.nucleodelinguas.ufes.br, na aba serviços on-line/portal do candidato.

Mais informações sobre o teste de nivelamento para não iniciantes estão disponíveis no site do Núcleo de Línguas.

Com informações do Núcleo de Línguas da Ufes