Inscrições abertas para oito vagas de estágio não obrigatório na Ufes

03/05/2023 - 11:18  •  Atualizado 04/05/2023 12:46

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu inscrições para oito vagas de estágio não obrigatório na Ufes. Graduandos da Universidade ou de instituições conveniadas poderão se inscrever até 5 de maio, pelos e-mails de cada unidade proponente, informados no documento anexado abaixo.

Há oportunidades para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Engenharia Civil, História, Matemática e Tecnologia da Informação.

A bolsa de estágio é de R$ 787,98, referente à carga horária de 4 horas diárias. Os estudantes receberão também R$ 10 por dia de estágio, para custear o transporte.

As etapas de cada seleção ocorrerão segundo os critérios definidos pelas unidades proponentes. Candidatos atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) ou que foram contemplados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) terão o valor da pontuação obtida acrescido de 10%.

Os contratos terão a duração de um semestre, podendo ocorrer renovações sucessivas até totalizar 24 meses. Pessoas com deficiência não se submetem ao limite de dois anos, podendo ser contratados até que concluam o curso.

Cada processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do setor que o realizou.

Confira as vagas oferecidas e as unidades proponentes:

Biblioteca Central -  uma vaga para ampla concorrência (AC), uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP) e uma vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Biblioteca Setorial de Maruípe - uma vaga para ampla concorrência (AC).

Superintendência de Infraestrutura - duas vagas para ampla concorrência (AC) e uma vaga para pessoa preta ou parda (PPP).

Centro de Artes - uma vaga para ampla concorrência (AC).

Os pré-requisitos, as etapas dos processos seletivos e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no endereço https://progep.ufes.br/.

Texto: Nábila Corrêa