Inscrições abertas para a etapa regional da XXVII Maratona SBC de Programação

24/08/2022 - 19:16  •  Atualizado 26/08/2022 12:33

Estão abertas as inscrições para a etapa regional da XXVII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), organizada pelos cursos de Ciência e Engenharia de Computação da Ufes. Os interessados devem se inscrever até 26 de setembro.

A competição é indicada a alunos de cursos superiores da área de Computação e afins. Os estudantes devem formar times com três integrantes, além de um professor da instituição, que atuará como coach. No torneio, os times tentarão resolver, em cinco horas, o maior número possível de problemas propostos pela organização.

As taxas de inscrição variam de R$ 160 a R$ 300, por time inscrito. Os valores mais baratos são para inscrições realizadas até esta sexta-feira, 26 de agosto. Os requisitos para a participação estão detalhados no site da Maratona.

A Maratona é dividida em duas fases. A primeira etapa acontece em sedes espalhadas pelo Brasil, simultaneamente, em 8 de outubro. No Espírito Santo, a fase regional ocorrerá no prédio IX do Centro Tecnológico (CT), no campus de Goiabeiras da Ufes. Os classificados disputarão a Final Brasileira de 16 a 18 de março de 2023, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"A Maratona é o maior torneio de programação do Brasil. É uma excelente oportunidade para os estudantes aprimorarem suas habilidades em solucionar problemas. Além disso, é uma grande vitrine para o mercado de trabalho, pois as participações e premiações no evento são muito valorizadas", afirma o professor de Informática Andre Pacheco, coordenador da etapa regional ao lado do professor Giovanni Comarela.

Mais informações estão disponíveis nos sites regional (maratonasbc.pet.inf.ufes.br/) e nacional (maratona.sbc.org.br/) da Maratona.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes