Inscrições abertas para estudantes assistidos se candidatarem a bolsa de estudo de idiomas

05/12/2023 - 18:16  •  Atualizado 06/12/2023 18:12

Estão abertas até 8 de dezembro as inscrições para estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que quiserem concorrer a uma bolsa de estudo no Núcleo de Línguas, para ingresso no primeiro semestre de 2024 (2024/1). Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, cujo link está disponível no Edital Bolsa de Estudo de Língua Estrangeira publicado no site da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes).

Ao todo serão ofertadas 16 bolsas para os níveis iniciante e não iniciante, nos idiomas inglês, francês, espanhol, italiano e alemão (veja a tabela abaixo).

Para concorrer a uma bolsa o estudante deve estar regularmente cadastrado no Proaes-Ufes; não ter solicitado desligamento ou ter sido reprovado no Núcleo de Línguas no segundo semestre de 2023 (não se aplica ao aluno reprovado que tenha apresentado justificativa e esta tenha sido aceita pela Propaes); e não acumular a bolsa de estudo oferecida por meio deste edital com outra bolsa de estudo no Núcleo de Línguas já concedida por setor ou órgão da Ufes.

Aqueles que já estão matriculados como pagantes no Núcleo de Línguas e desejam receber a bolsa a partir de 2024/1, ou os que já possuem conhecimento prévio no idioma e desejam se matricular em níveis mais avançados, poderão participar do sorteio para vagas nesta modalidade e, caso sejam contemplados, deverão fazer teste de nivelamento.

Mais informações como o número de vagas por curso estão disponíveis no site da Propaes.

Veja a tabela de vagas:

Vagas para iniciantes