Inscrições abertas para campanha de doação de sangue no campus de Goiabeiras

19/10/2022 - 14:13  •  Atualizado 20/10/2022 16:05

Como parte da programação da Semana do Servidor 2022, a Ufes promove uma campanha para mobilizar doadores de sangue. A ação acontece no dia 1º de novembro, no campus de Goiabeiras, e é aberta a toda comunidade acadêmica - estudantes, servidores ativos e aposentados, funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e prestadores de serviço que atuam na Ufes. A partir das 8h30, a equipe do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) estará no prédio da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), localizado próximo ao Teatro Universitário, para atender aos voluntários.

Os interessados em participar da ação devem se inscrever até 27 de outubro, por meio de formulário on-line. Os trabalhadores também precisam informar as chefias imediatas com antecedência, prezando pela organização dos setores.

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, dormir pelo menos seis horas na noite anterior, não estar em jejum e evitar o consumo de alimentos gordurosos no dia da doação. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto - menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis e pessoas com mais de 60 anos já devem ter realizado uma doação prévia.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes