Inscrições abertas para aulas de dança flamenca

28/03/2023 - 17:30  •  Atualizado 30/03/2023 16:19

O projeto de extensão Dança Flamenca para Todos e Todas, do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente nas próximas quartas-feiras, nos dias 29 de março e 5 de abril, de 14h às 15h30, na Sala 8 da Ala 3, no CEFD.

São disponibilizadas 20 vagas, destinadas preferencialmente aos estudantes do CEFD. Caso o total de vagas não seja preenchido, estudantes de outros centros poderão se candidatar.

Ministrado pela professora Tânia Beatriz Rodrigues, o curso utiliza o conhecimento e a musicalidade da arte flamenca como ponte para a expressão de sentimentos. Qualidades como autoestima e disciplina são estimuladas durante as aulas, além da capacidade de criação, interação em grupo e respeito aos limites dos alunos.

Durante o curso, os estudantes terão introdução ao ritmo com movimentos iniciais das mãos, bracejos, sapateados básicos e sevilhanas – dança popular do flamenco que acontece em festejos.

Texto: Leandro Reis, com informações do projeto
Imagem: Freepik