Inscrições abertas em quatro programas de pós-graduação. Confira as oportunidades

12/07/2022 - 16:04  •  Atualizado 13/07/2022 19:09

Os programas de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, Bioquímica e Informática estão com inscrições abertas para o curso de mestrado. Já o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PPGGM) está com processo seletivo aberto para vagas de mestrado e doutorado.

Os períodos de inscrição terminam este mês. Fique atento e confira as oportunidades:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (mestrado)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCFar) recebe, até 18 de julho, inscrições para 10 vagas em seu curso de mestrado. Estudantes finalistas e egressos de cursos de graduação em Farmácia ou em áreas afins poderão se candidatar via e-mail.

Contato: processoseletivo.ppgcfar@gmail.com.

Bioquímica (mestrado)

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPGBiq) abriu inscrições para oito vagas em seu curso de mestrado, sendo uma reservada para acordo de cooperação com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As oportunidades estão distribuídas entre as linhas de pesquisa e orientadores do Programa. Os candidatos deverão enviar a documentação exigida via e-mail até 22 de julho.

Poderão participar do processo seletivo os egressos e estudantes concluintes de cursos de graduação em áreas afins à área de concentração do PPGBiq.

Contato: inscricao.ppgbiq@gmail.com.

Informática (mestrado)

Prosseguem até 24 de julho as inscrições para 20 vagas de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI). Pessoas interessadas podem se inscrever por meio de formulário on-line disponível na página do Programa.

Poderão participar da seleção egressos de cursos de graduação com formação nas áreas de Computação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, licenciatura em Computação e similares), de Ciências Exatas (Matemática, Estatística e Física) e de Engenharias.

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp) nos anos de 2018 ou de 2019 poderão utilizar o resultado como um dos critérios de avaliação do processo seletivo.

Contato: ppgi.selecao@inf.ufes.br.

Genética e Melhoramento (mestrado e doutorado)

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PPGGM) está com processo seletivo aberto para preenchimento de cinco vagas de mestrado e quatro de doutorado. As inscrições serão recebidas via e-mail até às 16h do dia 24 de julho.

Podem concorrer às vagas de mestrado ou doutorado candidatos egressos de cursos de graduação ou de mestrado, conforme cada caso, na área de Ciências Agrárias I ou áreas afins, como Biologia, que tenham currículo com formação adequada em disciplinas pertinentes ao PPGGM. As inscrições de egressos de outros cursos superiores ficarão condicionadas à análise de afinidade feita pela Comissão de Seleção. Estudantes que estejam concluindo o último semestre de curso de graduação ou de mestrado poderão se inscrever apresentando comprovante descritivo da situação.

Contato: ppggmufes@gmail.com ou (28) 3552-8933.

Mais informações estão disponíveis nos editais anexados abaixo e nos sites dos programas ofertantes, responsáveis pela realização das etapas dos processos de seleção e pela divulgação dos resultados.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes