Inscrições abertas até sexta, 19, para curso gratuito de Língua Portuguesa para estrangeiros

17/05/2023 - 12:29  •  Atualizado 18/05/2023 16:40

Estão abertas até esta sexta-feira, 19, as inscrições para o curso gratuito e on-line de Língua Portuguesa para estrangeiros, oferecido pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello (SVM) na Ufes. Ele será oferecido para qualquer pessoa interessada e ocorrerá em encontros semanais ministrados via plataforma Google Meet. Não é necessário residir no Brasil.

As turmas terão início na próxima segunda-feira, 22, com previsão de término em dezembro deste ano. Haverá uma turma para iniciantes, com aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, e uma turma para o nível intermediário, com aulas às segundas e quintas, das 18h às 19h, cujos estudantes passarão por uma avaliação de nivelamento.

“Os professores são voluntários do final da graduação ou da pós-graduação em Letras na Ufes, especializados em Ensino de Português para Estrangeiros. Muitos estudantes refugiados e estrangeiros participam do curso, que conta com um certificado da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes, o que ajuda a comprovar o conhecimento do idioma para sua regularização no país ou para buscar um emprego”, detalha a professora Brunela Vincenzi, que coordena a Cátedra SVM na Ufes.

As inscrições ocorrerão de forma on-line, por meio dos seguintes links: iniciantes e intermediários. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Cátedra SVM Ufes e do e-mail catedraufes@gmail.com.

Texto: Lidia Neves