Inscrições abertas para Projetos de Ensino nas áreas de Linguagem e Matemática

23/09/2014 - 17:54  •  Atualizado 24/09/2014 17:51

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) está com inscrições abertas até o dia 29 de setembro para Projetos de Ensino. Os projetos devem apoiar as atividades do Programa Institucional de Apoio Acadêmico (Piaa).

O Piaa visa acompanhar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes de graduação, além de promover o sucesso acadêmico e o combate à retenção, ao desligamento e à evasão nos cursos da Ufes. Para isso, propõe a criação de atividades que permitam a melhor inserção do estudante no ambiente acadêmico, o acompanhamento de seu desempenho ao longo do curso e sua preparação para o mercado de trabalho.

Serão selecionados dois projetos da área de Linguagem e dois da área de Matemática. Cada projeto receberá até duas bolsas mensais no valor de R$ 400,00 com início em outubro e término em dezembro de 2014.

Os projetos devem ter a orientação de professores efetivos da Ufes. Os interessados devem protocolar o projeto na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e entregá-lo no DAA. Informações sobre requisitos para inscrição estão disponíveis no edital em anexo.

O resultado da seleção será divulgado no site da Prograd no dia 30 de setembro de 2014.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)