Inscrições abertas para o 28º Prêmio Jovem Cientista

05/12/2014 - 17:07  •  Atualizado 11/12/2014 08:55

Estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista, com o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”. Serão distribuídos mais de R$ 800mil em prêmios, divididos em quatro categorias: “Estudante de Ensino Médio”, “Estudante do Ensino Superior”, “Mestre e Doutor” e “Mérito Institucional”.

O objetivo do prêmio é dar visibilidade a talentos, estimular a pesquisa nacional e investir em estudantes e jovens pesquisadores que buscam trazer soluções inovadoras para os desafios da sociedade brasileira. A premiação é para trabalhos científicos que atendam às políticas públicas do governo federal e tenham relevância para a população.

As inscrições podem ser feitas até às 18 horas (horário de Brasília) do dia 19 de dezembro. Para as categorias “Mestre e Doutor” e “Estudante do Ensino Superior”, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo endereço www.jovemcientista.cnpq.br . Para a categoria “Estudante de Ensino Médio” serão aceitas inscrições feitas pela página do prêmio ou enviadas pelos Correios.

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil. O resultado final será divulgado até maio de 2015. Mais informações estão disponíveis no endereço www.jovemcientista.cnpq.br

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)