III Congresso de Matemática Aplicada e Computacional abre para submissão de trabalhos

Vai até o dia 12 de abril o período para submissão de trabalhos, propostas de conferência, minissimpósios e minicursos para o III Congresso de Matemática Aplicada e Computacional (CMAC – Sudeste). O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e será realizado entre os dias 5 e 8 de setembro no auditório Manoel Vereza e nas dependências do prédio ED-III do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), ambos localizados no campus de Goiabeiras.

O CMAC-Sudeste tem por objetivo divulgar para o público pesquisas realizadas em temas da área de matemática aplicada e computacional. Além disso, visa a integração, intercâmbio acadêmico e científico entre professores e pesquisadores do Brasil.

“É um evento que abrange uma grande quantidade da matemática aplicada e computacional e áreas afins. O congresso dá a oportunidade para os pesquisadores conversarem e trocarem experiências, e também para os alunos apresentarem trabalhos e teses, fomentando a pesquisa nessa área”, destaca a coordenadora do evento e professora do Departamento de Informática da Ufes, Lúcia Catabriga.

A submissão de trabalhos, propostas de conferência, minissimpósios e minicursos deverá ser feita através da página do evento, onde também estão disponíveis os critérios de submissão e as áreas de estudo do congresso. O endereço é www.cmac-se-2015.swge.inf.br .

O evento tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Por Gabriela Costa (bolsista em projeto de Comunicação)

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)