Hucam ministra oficina sobre linhas de cuidado para servidores

24/09/2014 - 17:47  •  Atualizado 24/09/2014 17:47

Com os objetivos de promover o debate sobre o processo de implantação de linha de cuidado e identificar os processos assistenciais que são fundamentais para a sua estruturação, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) vai realizar nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, a oficina “Linhas de cuidado: compartilhando conceitos e experiências de implantação”.

A abertura contará com as presenças do reitor Reinaldo Centoducatte; do superintendente do Hucam Luiz Alberto Sobral; do representante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Ricardo Luiz de Melo Martins; do secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino; da secretária Municipal de Saúde, Dayse Koehler Behning; da diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes, Gláucia Rodrigues de Abreu; e da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), Rita de Cássia Lima Duarte.

A oficina será realizada das 8 às 17 horas, no auditório do Projeto Elsa, no campus de Maruípe. A partir das 9 horas, haverá uma palestra com o médico Joselito Pedrosa e uma mesa redonda sobre “Linhas de Cuidado: necessidades e perspectivas da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo e as experiências de implantação de linhas de cuidado”. A partir das 14 horas, o superintendente do Hospital apresentará o Plano Estratégico do Hospital. Em seguida, serão formados grupos de trabalho que discutirão sobre o processo de estruturação das linhas de cuidado no Hospital Universitário.

O dia 26 será destinado para apresentações dos resultados, apreciações e considerações finais dos grupos de estudo. Às 15 horas, o médico Pedro Lemos encerrará o evento com a palestra “Apresentação sobre mapeamento de processos: subsídios para construção de linha de cuidados”.

Por Jorge Medina