Hucam garante insumos até fevereiro

29/12/2014 - 14:18  •  Atualizado 02/01/2015 13:39

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) vai iniciar o ano de 2015 com todos os insumos – medicamentos e material médico-hospitalar – garantidos até o mês de fevereiro. A informação é do superintendente do Hospital, Luiz Alberto Sobral Vieira Júnior.

Ele afirma que esta estabilidade é resultado de um conjunto de ações, como maior controle de custos, que contabilizou uma economia de R$ 5 milhões em licitações em 2014, capacitação da equipe e maior agilidade nos processos licitatórios.

“Isso permitiu que o Hospital chegasse ao final deste ano com a situação financeira equilibrada, os compromissos em dia e o Hospital abastecido”, afirma Sobral.

Ele lembra que, no final de 2013, devido à situação orçamentária e financeira o Hucam figurava entre os três piores hospitais universitários da rede gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).  “Atualmente estamos entre os 10 melhores”, destaca.

O superintendente informa que a meta agora é promover melhorias na parte física do Hospital: “Temos ainda muito o que avançar, principalmente em relação a infraestrutura. Mas com a contratação de uma empresa de manutenção e outra para pequenas obras, iniciaremos a manutenção das áreas físicas”.

Por Thereza Marinho, com foto de David Protti