Grupo de pesquisa apresenta estudo comparativo sobre educação especial

25/07/2022 - 18:14  •  Atualizado 27/07/2022 15:24

O Grupo de Pesquisa Formação, Pesquisa-ação e Gestão em Educação Especial (Grufopees), vinculado ao Centro de Educação, apresentará em 27 de julho mais um evento on-line da série Grufopees em Diálogo. O evento será transmitido a partir das 19 horas, no perfil do grupo no Instagram. Com o tema Estudo Comparado Internacional em Educação Especial: Brasil, Itália e Portugal, esse será o quarto de um total de dez encontros, que continuarão até novembro, sempre na segunda e na quarta semana de cada mês.

Os encontros são dirigidos a estudantes da graduação e da pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados nas temáticas. Não é necessário fazer inscrição previamente. Segundo a coordenadora do evento, Mariangela Almeida, o objetivo da série Grufopees em Diálogo é refletir temáticas da área da Educação Especial, Inclusão Escolar e Formação, por meio do diálogo entre pesquisadores e profissionais da educação.

Para abordar o tema nesta quarta-feira, 27, foram convidados os professores Carline Borges, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufes; Fernanda da Silva, que atua na educação básica nas redes municipais de Vitória e Serra; e Nelson Santos, docente em educação especial no Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa (Portugal).

O Grufopees desenvolve estudos sobre educação especial, por meio de projetos de pesquisa e extensão que problematizam diferentes contextos da realidade concreta, estudando a formação de profissionais da educação, a gestão em educação especial e as práticas pedagógicas.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes