Governador Renato Casagrande fará palestra de abertura em evento sobre cidades do futuro

13/03/2024 - 15:48  •  Atualizado 14/03/2024 16:58
Texto: Adriana Damasceno     Edição: Thereza Marinho
Foto aérea de uma cidade, em tons de azul e rosa

No próximo sábado, 16, o Auditório Manoel Vereza de Oliveira, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras, vai sediar o Seminário Cidades do Futuro, promovido pelo curso de Pós-Graduação em Cidades Inteligentes. Contando com atividades presenciais das 8 às 13 horas, o evento vai apresentar temas centrais para a compreensão de conceitos e para a implementação de cidades inteligentes, sustentáveis e tecnologicamente avançadas. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 15, por meio deste link.

O governador do estado, Renato Casagrande, fará a exposição de abertura do seminário, que vai reunir estudantes e profissionais dos seis polos participantes do projeto: Alegre, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, São Mateus e Vitória. O público poderá ainda acompanhar a palestra Do Lean ao Smart: o papel da eficiência na transformação das cidades, ministrada pelo cientista da computação Rodrigo Bard, head de cidades inteligentes, com atuação de mais de 20 anos em estratégia e gestão de tecnologia. O evento também contará com atividades interativas e discussões sobre o tema principal, visando o diálogo entre os participantes e o fomento de debates sobre inovações tecnológicas e estratégicas para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Administração pública

De acordo com o coordenador do curso de Pós-Graduação em Cidades Inteligentes, Everlam Montibeler, o evento será de grande relevância para aqueles que têm interesse na promoção de uma administração pública assertiva. “O seminário vai explorar conceitos fundamentais para o desenvolvimento de cidades eficientes, além de permitir a troca de conhecimentos entre os participantes de várias partes do estado”, pontua.

O Seminário Cidades do Futuro é organizado pelo Laboratório das Cidades (LabCidades), também coordenado pelo professor Montibeler. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail ufes.labcidades@gmail.com.

Categorias relacionadas