Gestão compartilhada é a prioridade da nova diretoria do Centro de Artes

29/12/2020 - 17:48  •  Atualizado 31/12/2020 10:24

Gestão compartilhada, com abertura de espaço para a participação da comunidade universitária. Essa é a prioridade da chapa Pelo CAr, com você, composta pelas professora Larissa Zanin (na foto, à direita) e Maira Pêgo, que acaba de ser nomeada para dirigir o Centro de Artes, localizado no campus de Goiabeiras da Ufes. A nova gestão vai exercer as atividades no período de 2020 a 2024.

Além do compromisso da participação da comunidade nas questões relacionadas às prioridades do CAr, contribuindo e deliberando em conjunto, a nova diretoria aposta no diálogo com professores, servidores técnicos-administrativos e estudantes. “Por meio dessa conversa, construímos um projeto de gestão que busca atender as demandas que nos foram apresentadas”, diz a diretora Larissa Zanin.

Também estão na pauta de ações da atual gestão a implementação da reestruturação administrativa para a melhoria do atendimento das demandas da comunidade; o apoio aos cursos de graduação e de pós-graduação; a criação de fóruns coletivos para discussão das necessidades da comunidade; a implementação de ações de combate ao assédio; e o respeito à diversidade. “O Centro de Artes cresceu muito nos últimos 10 anos. Sabemos que ainda temos muito para crescer e, para tanto, pretendemos estabelecer um projeto de gestão nos próximos quatro anos, visando tornar isso possível”, ressalta a vice-diretora Maira Pêgo.

A chapa única Pelo CAr, com você foi eleita com 267 votos em pesquisa eleitoral que aconteceu no dia 1 de dezembro. A gestão anterior foi realizada pelo professor Paulo Vargas, atual reitor da Ufes, e pela professora Larissa Zanin.

Perfil

Professora da Ufes desde 2010, a atual diretora do CAr Larissa Zanin possui graduação em Artes Visuais, mestrado em História e doutorado em Educação, todos pela Ufes. Atualmente, ministra aulas de Fotografia no Departamento de Artes Visuais.

Já a vice-diretora Maira Pêgo ingressou como professora da Ufes em 2013. Graduada em Educação Artística pela Ufes, possui mestrado e doutorado em Educação, cursos também realizados na Instituição. É professora no Departamento de Teoria da Arte e Música.

Texto: Adriana Damasceno