Festival Sérgio Sampaio começa nesta segunda-feira, 6, no Cine Metrópolis

06/04/2015 - 17:22  •  Atualizado 07/04/2015 17:53

Começa nesta segunda-feira, 6, no Cine Metrópolis, a 9ª edição do Festival Sérgio Sampaio. Até o dia 10 de abril será exibido um ciclo de documentários que falam sobre “os velhos bandidos da MPB”, alguns que conviveram com o compositor e outros que vieram depois e seguiram sua trilha.

O evento conta com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e também será realizado no Teatro Universitário e no Sesc Glória.

Segundo o organizador do evento, Gilson Soares, existem muitos grupos de sampaiófilos por todo o Brasil. “O Sérgio Sampaio é nossa marca e temos condições de fazer com que essa homenagem entre para o calendário cultural nacional”, ressalta Gilson. Os documentários foram selecionados pelo programador do Cine Metrópolis, Vitor Graize.

Show

No dia 12 de abril, encerrando o Festival, 10 cantoras capixabas subirão ao palco do Teatro Universitário para fazer sua releitura da obra do velho bandido no show "Magia Pura", a partir das 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingresso.com ou na bilheteria do Teatro, que funciona de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas.

O Festival Sérgio Sampaio foi criado em 2007, pelo Clube Capixaba do Vinil para homenagear o compositor capixaba. O artista cachoeirense se tornou nacionalmente conhecido na década de 1970, graças ao sucesso da música “Eu Quero É Botar o Meu Bloco na Rua”. Sampaio faleceu em 1994, deixando uma obra cultivada por muitos fãs, em todo o país.

Também no dia 12, no Sesc Glória, será realizado às 17 horas um bate-papo sobre a obra de Sérgio Sampaio. A conversa contará com a presença de Xangai e Edy Star que conviveram com o compositor, e de seu filho João Sampaio.

Veja abaixo a programação

- Cine Metrópolis: Ciclo de Filmes Velhos Bandidos da MPB

Segunda, quinta e sexta-feira, às 16h30
Terça e quarta-feira, às 14h30 e às 16h30