Festival Enesdança Kids chega ao Teatro Universitário neste domingo, 28

26/05/2023 - 15:09  •  Atualizado 28/05/2023 18:08

Novos – ou novíssimos – talentos da dança capixaba subirão ao palco do Teatro Universitário neste domingo, 28, a partir das 16h30, no festival Enesdança Kids. Reunindo crianças de 6 a 10 anos de idade de vários grupos e escolas de dança do Espírito Santo, o evento terá três modalidades: balé clássico, jazz e street dance. Os ingressos custam R$ 40 e estão à venda pelo site SuperTicket.

Segundo uma das organizadoras do festival, Monica Tenore, mais de 300 pessoas se inscreveram, entre bailarinos, coordenadores e diretores de grupos. Todas as crianças inscritas irão se apresentar, sem necessidade de processo seletivo, e receberão uma medalha ao final do evento.

Chegando a sua 8ª edição, o Enesdança Kids, de acordo com Tenore, vem para fomentar o viés artístico e educacional da dança, reciclar professores, despertar talentos e formar plateia no Espírito Santo.

“Temos percebido o quanto as crianças vêm se desenvolvendo e se interessando cada vez mais pela arte da dança”, afirma. “Percebemos como o festival influencia de forma positiva a vida dos alunos”.

Para ela, o encontro, que reunirá cerca de 20 escolas ou grupos de dança, auxilia também na troca de experiências entre os professores, além de mostrar ao estado os novos talentos que podem surgir no palco. “Eventos como esse podem servir como vitrine para talentos emergentes”, diz.

Texto: Leandro Reis