Fazenda Experimental da Ufes produz mais de 130 quilos de repolho para o Ceunes

17/11/2014 - 14:38  •  Atualizado 18/11/2014 15:42

A Fazenda Experimental do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), localizada no município de São Mateus, produziu nas últimas semanas mais de 130 quilos de repolhos. A produção foi entregues ao Restaurante Universitário (RU) do campus e foi utilizado na refeição dos estudantes, professores e servidores técnico-administrativos usuários do local.

Segundo o técnico em Agropecuária, Alex Campanharo, os repolhos colhidos foram fruto do experimento intitulado “Acumulação de nitrato na cultura do repolho utilizando diferentes doses e fontes de nitrogênio”.

“A entrega desses repolhos é simbólica, pois revela o potencial da fazenda e suas unidades demonstrativas em produzir alimentos que poderão atender a comunidade universitária por meio do RU. Além do repolho, está sendo preparada uma área de unidades demonstrativas de café, pimenta-do-reino, mamão e coco, que servirão para as aulas do curso de agronomia e outros”, destaca Campanharo.

A Fazenda Experimental é um órgão complementar do Ceunes e possui área física de 196 hectares. Nela são realizados vários experimentos de alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação. A fazenda conta com o apoio da direção do Centro e da Reitoria da Ufes.

Por Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)