Ex-Kid Abelha, George Israel abre nova temporada do Projeto Sócio de Carteirinha no Teatro Universitário nesta quinta, 25

25/04/2024 - 17:36  •  Atualizado 26/04/2024 08:28
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Foto do saxofonista George Israel. Ele veste camiseta preta, um óculos de aros avermelhados e segura o sax.

O Projeto Sócio de Carteirinha, comandando pelo Clube Big Beatles, inicia nova temporada nesta quinta-feira, 25, no Teatro Universitário. A partir das 21 horas, a banda recebe o saxofonista George Israel, ex-Kid Abelha, para uma noite de releituras do Quarteto de Liverpool. Os ingressos estão à venda nas Óticas Paris (Praia do Canto, Jardim da Penha, Centro da Praia e Shopping Vila Velha), na bilheteria do teatro (das 14 às 19 horas) e pelo site LeBillet.

“George Israel é um dos melhores compositores da geração dele. Só o que ele tem de parceria com o Cazuza já daria uma página especial na música brasileira”, afirma o músico Edu Henning, do Clube Big Beatles. “No show, ele vai tocar saxofone e guitarra, além de cantar. Ele tem conhecimento de Beatles como poucos. Ele é fora da curva.”

Além de Israel, o Big Beatles receberá oito convidados ao longo do ano, até dezembro: Zé Geraldo (maio), Andreas Kisser (junho), Rodrigo Suricato (julho), Derico Sciotti (agosto), Supla (setembro), Fernando Deluqui (outubro), Paulo Cesar Barros (novembro) e Biafra (dezembro).

Para Henning, o segredo da longevidade do Projeto Sócio de Carteirinha, que em 2024 completa 14 anos, vem da diversidade entre os gostos musicais dos convidados.

“O convidado sempre tem a liberdade de escolher o repertório. Então, ele traz o sentimento, as recordações de baú, o que mais influenciou. E geralmente é coisa fora da caixa, que o público às vezes não conhece. Ao mesmo tempo, ele quer agradar, faz perguntas sobre o que as pessoas podem gostar. É sensacional para a banda, porque cada artista surpreende de uma forma”, diz Henning. “E é um grande barato, porque, além do prazer da banda, gera uma rotatividade do público”.

Categorias relacionadas