Eustáquio de Castro assume a Pró-Reitoria de Administração

07/03/2014 - 11:02  •  Atualizado 10/03/2014 10:19

Por Thereza Marinho

O reitor Reinaldo Centoducatte nomeou o professor e coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Análises de Petróleo (LabPetro), Eustáquio Vinícius Ribeiro de Castro (foto), para assumir a Pró-Reitoria de Administração da Ufes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 07.

Castro assume o cargo antes ocupado pelo professor do Departamento de Educação Física, Amarílio Ferreira Neto, que voltará a se dedicar exclusivamente a suas atividades acadêmicas.

Eustáquio de Castro é pós-doutor em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor associado da Universidade Federal do Espírito Santo, onde atua como docente desde 1992. Em 2012, assumiu a coordenação do LabPetro, que tem como objetivo realizar pesquisas científicas e tecnológicas, além de serviços nas áreas de petróleo, gás e biocombustíveis.