Estudantes de Biblioteconomia e Arquivologia organizam Desfile Literário. Inscrições abertas

10/11/2022 - 17:14  •  Atualizado 16/11/2022 10:28

A equipe da GDI Júnior, empresa júnior de Biblioteconomia e Arquivologia, realizará no dia 26 de novembro, no campus de Goiabeiras, um Desfile Literário. A atividade promoverá a apresentação de vestimentas inspiradas em obras da literatura escolhidas pelos participantes, que poderão se inscrever até 16 de novembro.

O evento acontecerá das 10 às 13 horas e será dividido em três categorias distintas – literatura capixaba, nacional e internacional –, com até 20 modelos cada. Os participantes poderão escolher o estilo de sua vestimenta dentro de uma das categorias, e cada um será responsável por sua caracterização, podendo confeccionar, comprar ou alugar a roupa para o desfile.

A participação é aberta para toda a comunidade, com dez inscrições destinadas a estudantes da Ufes e dez para o público externo, em cada categoria. Haverá classificações de primeiro, segundo e terceiro lugar, definidas a partir de votações ao vivo por meio de formulários disponibilizados no momento do desfile.

As apresentações farão parte da programação do Sábado de Esporte e Lazer no campus de Goiabeiras e ocorrerão em três momentos distintos, na passarela localizada em frente ao ginásio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Incentivo à literatura

Os organizadores do Desfile Literário destacam que o objetivo do evento é incentivar a literatura, a exemplo de outros eventos culturais literários que acontecem anualmente em diversas cidades e estados. “São eventos essenciais para a formação cultural de um povo. Através da vivência deste universo fascinante da literatura, da moda e da arte, poderemos evidenciar e oportunizar um aprofundamento maior na leitura de clássicos literários e temáticas atuais para a sociedade”, afirmam.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil da GDI Júnior no Instagram e no endereço https://linktr.ee/gdinforma, onde estão publicados o edital e o formulário de inscrição.

Texto: Victor Thomé (bolsista do projeto em Comunicação)