Estudante de Publicidade, Lara Santana conquista o 2º lugar no Concurso de Audiovisual da Andifes

30/07/2020 - 18:53  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

A estudante Lara Santana, do curso de Publicidade e Propaganda da Ufes, conquistou o 2º lugar na primeira edição do Concurso de Audiovisual da Andifes (Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior). Em um vídeo de 1 minuto e 4 segundos, Lara conta que, desde pequena, alimentava o sonho de estudar em uma universidade federal e descreve os motivos que a levam a se orgulhar dessa opção. Clique aqui para assistir.

Coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação da Andifes (Cogecom), o concurso foi aberto a todos os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes. Com o tema Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro, o concurso buscou a produção de conteúdos audiovisuais que tivessem como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras, de maneiras criativas e não convencionais.

Os vídeos produzidos pelo estudantes Ingrid Xavier Henriques, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Paulo Medeiros, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ficaram em 1º e 3º lugares, respectivamente.

Além de Lara Santana, outros três estudantes da Ufes tiveram seus vídeos classificados na primeira etapa classificatória do concurso, realizada em fevereiro deste ano: Kaick Rocha (Psicologia), Marcela Mantovaneli (Publicidade e Propaganda) e Thais Rezende (Medicina).

Abrangência

O concurso contou ainda com participantes das universidades federais do Acre, de Alagoas, de Alfenas, da Bahia, de Brasília, de Goiás, de Juiz de Fora, de Mato Grosso, de Minas Gerais, de Ouro Preto, do Pará, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo, de Uberlândia e de Viçosa.

Considerando todos os vídeos inscritos, o canal da Andifes no YouTube chegou a 80.451 visualizações durante o período do concurso, alcançando 42.587 espectadores. Esse público foi composto por 52% homens e 48% mulheres, a maioria com idade entre 25 e 34 anos.

Os três primeiros colocados do Concurso Audiovisual da Andifes serão premiados, respectivamente, com os valores de R$ 5 mil; R$ 3 mil; e R$ 1.500.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Andifes