Equipe da Ufes fica entre as três melhores em etapa Sudeste da Competição Baja SAE Brasil

22/09/2014 - 17:21  •  Atualizado 22/09/2014 17:21

A equipe de minibaja Vitória Baja, formada por estudantes de Engenharia Mecânica e de Engenharia Elétrica da Ufes, obteve o 7º lugar geral na Competição Baja SAE Brasil - Etapa Sudeste 2014, além da 5ª colocação no Enduro de Resistência e o 2º Lugar no Suspension & Traction, resultado que a colocou entre as três melhores dentre as 27 instituições federais participantes.

A competição aconteceu no dia 31 de agosto, em Sarzedo, Minas Gerais. A etapa Sudeste é uma preparação para a competição nacional, que será realizada em março de 2015, em Piracicaba, São Paulo.

Minibajas são protótipos de veículos com motor de menor potência construído para competições entre estudantes de engenharia que agregam tecnologias desenvolvidas nos cursos.

Desafio

O projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção. No Brasil o projeto recebe o nome de Projeto Baja SAE BRASIL.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)