Entra em funcionamento o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP)

17/11/2014 - 16:50  •  Atualizado 20/11/2014 15:35
Entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 17, o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) para os servidores técnico-administrativos em Educação (TAE) da Ufes. Até o dia 28 de novembro, o registro de frequência por meio do sistema é facultativo e ainda serão aceitos os registros manuais na folha de ponto. Entretanto, a partir do dia 1º de dezembro, os servidores deverão registrar sua frequência exclusivamente por meio do SREP, em obediência às resoluções 60/2013 e 47/2014 (disponíveis no site www.daocs.ufes.br), e à portaria 2.623/2014.

Os servidores que ainda não realizaram o cadastramento no sistema deverão fazê-lo até o dia 28 de novembro, nos locais e horários divulgados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progep.ufes.br), onde também estão disponíveis informações e um manual operacional sobre o novo sistema. A Progep também está realizando um treinamento direcionado às chefias, a fim de orientá-las sobre o funcionamento do SREP.

Jornada

Os setores cujos processos requisitando jornada de seis horas ainda estiverem em tramitação devem cumprir jornada de oito horas diárias até a decisão do Conselho Universitário. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lucia Casate, destaca que a jornada de seis horas é aplicável apenas nos setores que preencherem os requisitos da legislação, os quais já foram aprovados pelo Conselho.

O projeto aprovado pelo Conselho Universitário resulta de um amplo debate interno que foi realizado pela Administração Central, ouvindo servidores em todas as unidades da Universidade.

Por Thereza Marinho, com foto de Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)