Em palestra na Ufes, diplomata falará sobre preparação para concurso e carreira diplomática

22/05/2023 - 11:09  •  Atualizado 23/05/2023 17:03

A Rede de Internacionalização da Educação do Espírito Santo (Riees) promove na quinta-feira, dia 25, a palestra Convite à carreira diplomática, com o diplomata capixaba Bruno Abaurre. O evento será realizado às 14 horas, no auditório da Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Direito pela Universidade Harvard e diplomata desde 2022, Abaurre falará sobre o concurso de admissão à carreira e sua experiência individual preparatória; apresentará as atividades do Instituto Rio Branco; comentará sobre o curso de formação desta academia diplomática (objetivos, currículo e experiências práticas); e compartilhará informações sobre a carreira e a profissão. Ao final, será aberta uma sessão de perguntas.

Pessoas interessadas devem se inscrever neste link. Os participantes receberão certificado.

A Riees é formada por instituições de ensino superior do Espírito Santo: Ufes, Universidade de Vila Velha (UVV), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), Faculdade de Direito de Vitória (FDV), Faculdade do Centro Leste (UCL) e Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc). A Ufes participa da rede por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI).

Texto: Thereza Marinho, com informações da SRI