Educação realiza seminário sobre Mecanismos de Cooperação Interfederativa

10/04/2014 - 17:14  •  Atualizado 11/04/2014 14:59

Por Julia Grillo (*)

Professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes (PPGE), da linha de pesquisa “História, Sociedade, Cultura e Políticas Educacionais”, realizam nessa sexta-feira, dia 11, o seminário “Mecanismos de Cooperação Interfederativa e Educação”. O evento vai abordar os mecanismos de articulação federativa e sua relação com as políticas educacionais.

O evento acontece no auditório do Centro de Educação e o credenciamento pode ser feito às 7h30, no local. A cerimônia de abertura começa às 8h30 e, logo em seguida, acontece a primeira mesa redonda, que vai discutir “A constituição do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Regime de Colaboração: desafios, impasses e perspectivas”, com o representante do Ministério da Educação, Arnóbio Marques, e a professora do PPGE, Gilda Cardoso de Araújo, além do coordenador Eduardo Malini, da Secretaria de Educação.

A programação continua às 14 horas, com a segunda mesa redonda, sobre “Desigualdades regionais, políticas educacionais e possibilidade de articulação federativa para a promoção da equidade da oferta educacional”, com o representante do Senado Federal, Carlos Augusto Abicalil, e o do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Paulo de Tarso Frazão Linhares, além da coordenação da professora da USP, Marileide França.

A cerimônia de encerramento do evento será realizada às 18 horas.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho