Editora da Ufes lança edital para publicação em livro de dissertações e teses

10/08/2021 - 17:34  •  Atualizado 12/08/2021 15:58

A Editora da Ufes (Edufes) lançou, nesta segunda-feira, 9, o edital do Prêmio Ufes de Teses e Dissertações – Edição 2021/2022, que vai selecionar e publicar, em formato de livro, dissertações ou teses defendidas nos cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade. A ação, realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), escolherá nove trabalhos que foram defendidos no período de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

As inscrições vão até o dia 8 de outubro e devem ser feitas pelos coordenadores dos programas de pós-graduação da Universidade mediante envio de e-mail para premio.ufes.teses.dissertacoes@gmail.com.

Serão publicados livros nas áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharia; Linguística, Letras e Artes; e um livro de área multidisciplinar, agregando, assim, as áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq).

A seleção será feita por comitês formados por professores da própria Universidade, e a divulgação dos resultados ocorrerá em 9 de dezembro no site da Edufes. As obras vencedoras serão publicadas em meio digital e disponibilizadas gratuitamente na página da Editora da Ufes, no Repositório Institucional da Universidade e em outros espaços que facilitem o acesso à leitura.

Para mais informações sobre o Prêmio Ufes de Teses e Dissertações – Edição 2021/2022, confira o edital disponível em https://edufes.ufes.br/edital-01/2021.

Texto: Adriana Damasceno, com informações da Edufes