Edital para cadastro na assistência estudantil tem prazo prorrogado até 27 de março

20/03/2020 - 16:58  •  Atualizado 20/03/2020 17:26

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) prorrogou o prazo de inscrições para cadastro no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes). A nova data para entrega da documentação é 27 de março de 2020.

Conforme o pró-reitor Gustavo Forde, a medida foi motivada pela necessidade de reorganizar o planejamento da Proaeci em razão da epidemia de COVID-19. “Muitos estudantes nos procuraram com dúvidas, então a Pró-Reitoria, para garantir condições adequadas a fim de que todos os estudantes tenham tempo suficiente para se inscrever nos cadastros da assistência estudantil, decidiu estender o prazo”, explica.

O cronograma de inscrição para o Proaes continuará durante o período de suspensão de atividades presenciais na Universidade, pois o processo é realizado de forma digital, no portal da assistência estudantil disponível no site da Proaeci.

O público-alvo do edital são estudantes de cursos presenciais de graduação, cuja renda familiar bruta mensal é de até 1,5 salário mínimo por pessoa (R$ 1.567,50). Os auxílios concedidos são auxílio alimentação, auxílio moradia, auxílio transporte, auxílio material de consumo e auxílio empréstimo estendido de livros.

Nesta quinta-feira, 19, a Proaeci também anunciou o pagamento de auxílio alimentação pecuniário emergencial a estudantes inscritos no Proaes e que também recebem auxílio moradia.

Os seminários de integração com os estudantes do Proaes também foram suspensos e serão remarcados assim que se retomarem as atividades presenciais na Universidade.

Os estudantes que tiverem dúvidas devem entrar em contato com o Departamento de Assistência Estudantil (DAE) pelo e-mail dae.proaeci@ufes.br.

Texto: Vinícius Fontana