Edital aberto para estudantes de Odontologia solicitarem auxílio para compra de material

11/04/2022 - 16:33  •  Atualizado 12/04/2022 18:41

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou edital nesta segunda-feira, 11, dirigido a estudantes regularmente matriculados no 5º período do curso de graduação em Odontologia, para auxílio na compra de material didático de alto custo. O benefício é exclusivo para alunos cuja renda familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo.

Além dos requisitos econômicos, o estudante também deve estar cadastrado no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) e não pode já ter recebido o auxílio em editais anteriores. O valor a ser repassado será de, no máximo, R$ 3 mil, pago em parcela única.

As inscrições seguem abertas até 17 de abril e a previsão é de que os resultados sejam publicados até o dia 19. O estudante não contemplado terá até dois dias para interposição de recurso. A expectativa é que o pagamento ocorra até 6 de junho.

Para receber o auxílio, o estudante deve ser titular de conta corrente de qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. Os dados bancários precisam estar atualizados no Portal da Assistência Estudantil. Caso os dados não estejam atualizados, o solicitante poderá regularizá-los enviando e-mail para dae.pagamento@gmail.com.

Os beneficiários também deverão prestar contas em até 45 dias a partir do recebimento do auxílio. Caso contrário, deverão devolver os valores, além de outras sanções cabíveis.

Mais informações estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana