Edição on-line da Mostra Mais Música & Ufes Jazz Festival tem início nesta quarta, 25

24/11/2020 - 18:00  •  Atualizado 26/11/2020 11:17

Os dias 25 e 26 de novembro serão de música nas plataformas digitais ligadas à Ufes. A edição 2020 da Mostra Mais Música & Ufes Jazz Festival acontece a partir das 20 horas, contando com vídeos pré-gravados inéditos e lives de artistas do Brasil e do Japão. O evento, gratuito, será transmitido pela Rádio Universitária FM 104,7 e pelos canais oficiais do festival no YouTube, no Facebook e no Instagram.

Parte da programação da VIII Jornada Integrada de Extensão e Cultura (que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro durante a Semana do Conhecimento), a Mostra fecha a programação do Ufes Jazz Festival, que teve início em julho, quando vários artistas enviaram suas propostas. A seleção originou algumas das 15 apresentações que acontecerão nas duas noites de shows virtuais.

O Ufes Jazz Festival é fruto da parceria entre os projetos de extensão Educação e Música, coordenado pelo professor Gean Pierre, e Mais Música, que conta com a coordenação dos professores Alexandre Freitas e Potiguara Menezes (que concorre, na categoria Arranjador, ao Prêmio Profissionais da Música). “Essa parceria abriu espaços, dessa vez virtuais, para ações musicais na Ufes, como a inserção de práticas musicais no campus de Goiabeiras, espaço privilegiado de integração entre as comunidades interna e externa à Universidade”, diz Freitas.

Programação

Abrindo o primeiro dia da Mostra, às 20 horas começam as apresentações musicais de Carlos Papel, Danil Junio Trio, Samuel Costa, Evandro Gracelli e Potiguara Menezes Trio. Às 20h30, tem início a primeira live, com show do capixaba Daniel Silva, egresso do curso de Música da Ufes. Na sequência, às 21 horas, Taka Ohnishi e Keiko Yoshimura tocam músicas brasileiras e japonesas, diretamente do Japão.

O dia 26 começa no mesmo horário, com os vídeos de Lucius Kalic, Marcelo Durães e Elaine Vieira, Gean Pierre Trio, Tiago Fabri, Márcio da Silva e Alexandre de Freitas. De São Paulo, vêm as lives de encerramento da Mostra, com apresentações do professor do Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes Daniel Tapia e do pianista e compositor Hercules Gomes.

A Mostra Mais Música & Ufes Jazz Festival tem apoio da Secretaria de Cultura da Ufes e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Texto: Adriana Damasceno