Duas estreias marcam a semana no Cine Metrópolis. Veja a programação

09/06/2022 - 11:10  •  Atualizado 10/06/2022 16:11

O Cine Metrópolis inclui em sua programação semanal dois novos longa-metragens: o filme nacional Jesus Kid e a obra libanesa 1982. Além das estreias, Sempre em Frente segue em cartaz.

Jesus Kid é uma comédia que retrata a história de um escritor em crise, que tenta publicar seus livros de faroeste, sem sucesso. A salvação do protagonista vem quando lhe é dada a oportunidade de escrever um roteiro para um filme. Porém, por contrato, ele deve permanecer recluso em um hotel por três meses. O longa, dirigido por Aly Muritiba e protagonizado por Paulo Miklos e Sérgio Marone, foi vencedor de três Kikitos no 49º Festival de Cinema de Gramado (ator coadjuvante, roteiro e direção).

Já o filme 1982 é um drama sobre a vida de uma criança libanesa durante o primeiro ano da guerra israelo-libanesa, mostrando sua vida na escola, os embates políticos entre seus professores e o pânico que se instaurou em Beirute. O longa foi vencedor do Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019 e foi a indicação oficial do Líbano para o Oscar 2020.

O Cine Metrópolis está localizado no campus de Goiabeiras, no Centro de Vivência. O ingresso custa R$ 16 ou R$ 8 (a meia tarifa), com entrada franca para estudantes da Ufes que apresentarem carteira ou comprovante de matrícula e documento com foto. O pagamento pode ser feito por dinheiro ou PIX (27 99950-5061). Mais informações estão disponíveis no site https://cinema.ufes.br/.

Confira a programação completa de 9 a 15 junho:

SEMPRE EM FRENTE (EUA, 2021, 109’) Trailer

Sinopse: dirigido por Mike Mills (Toda Forma de Amor e Mulheres do Século 20) e filmado em preto e branco, o filme conta a história de um jornalista que precisa cuidar do seu jovem sobrinho enquanto embarca em uma viagem pelos Estados Unidos com o objetivo de entrevistar crianças sobre o que pensam do futuro.

Exibição: Todos os dias, às 16h10; e sexta-feira (10), às 13h.
Não recomendado para menores de 10 anos.

JESUS KID (Brasil, 2021, 88’) Trailer

Sinopse: Eugênio é um escritor de faroestes em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está sendo um fracasso de vendas. Ele parece ter encontrado sua salvação quando é contratado para escrever o roteiro de um filme.

Exibição: Todos os dias, às 18h20; e quarta-feira (15), às 13h.
Não recomendado para menores de 14 anos.

1982 (Líbano, 2019, 100’) Trailer

Sinopse: Durante a invasão do Líbano em 1982, em uma escola cristã elegante nos arredores de Beirute, Wissam, de 11 anos, tenta contar a uma coleguinha sobre sua paixão por ela, enquanto seus professores – em lados diferentes da brecha política – tentam mascarar seus interesses e medos.

Exibição: Todos os dias, às 20h10.
Não recomendado para menores de 16 anos.

Texto: Vinícius Fontana