Divulgado o resultado preliminar do Auxílio Educação Infantil para o semestre 2024/1

04/04/2024 - 17:51  •  Atualizado 05/04/2024 15:13
Texto: Com informações da Propaes     Edição: Thereza Marinho
Imagem com fundo claro com os dizeres, em amarelo: assistência estudantil

Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) da Ufes publicou nesta quinta-feira, 4, o resultado parcial do cadastro para concessão do Auxílio Educação Infantil (creche e pré-escola) para o primeiro semestre de 2024 (2024/1).

Os requisitos para acessar o auxílio, conforme especificado no edital, eram: estar com cadastrado ativo no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes) e comprovar que tem criança sob sua guarda ou tutela, que seja sua dependente e que tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Foram realizadas 86 solicitações, das quais 49 foram deferidas. Todas as pessoas que solicitaram e cumpriram o requisito principal do edital serão atendidas.

Estudantes que tiveram a solicitação indeferida, caso queiram entrar com recurso contra o resultado, poderão fazê-lo até o dia 7 de abril. Para isso é necessário enviar, por meio do Portal da Assistência Estudantil, o formulário de recurso (anexo V - recurso do edital) e documentos pendentes, conforme consta do resultado publicado.

Sobre o auxílio

O Auxílio Educação Infantil consiste na entrega de recurso financeiro a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas, a serem entregues mensalmente, de abril a julho. A previsão é que o pagamento se inicie já na segunda semana de abril. Caso a criança complete seis anos de idade, o pagamento será cessado.

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Propaes por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci@ufes.br
Telefone: (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h)
Whatsapp: (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h)

Categorias relacionadas