Divulgado o resultado parcial do cadastro no Proaes-Ufes edição 2022/1

06/07/2022 - 11:07  •  Atualizado 07/07/2022 12:03

Está disponível no Portal da Assistência Estudantil (AE) o resultado parcial do Edital 6/2022 do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), edição de 2021/2. No Portal da AE, os estudantes também encontram detalhes do deferimento ou indeferimento, e informações de como encaminhar recurso, se necessário.

O recurso pode ser enviado a partir da aba Documentos até esta quinta-feira, 7. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) orienta que é importante ler o "Parecer detalhado (privativo do aluno)", que só está acessível no portal, e enviar o recurso por meio do formulário de recurso e com a documentação faltante indicada no parecer.

A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 14 de julho. A expectativa é que os pagamentos sejam realizados na folha que é paga em agosto de 2022, com pagamento retroativo a maio de 2022.

Restaurantes Universitários

Quanto à gratuidade nos Restaurantes Universitários (RUs), os estudantes que já tiveram o deferimento parcial devem proceder da seguinte forma, conforme o campus:

Goiabeiras: procurar o setor de cadastro das 9h às 13h30 e das 16h30 às 19h para a atualização do cartão de proximidade.

Alegre, Jerônimo Monteiro, Maruípe e São Mateus: podem continuar a acessar os RUs a partir de lista de gratuidade até a publicação do resultado final. Após a publicação, deverão apresentar a declaração que consta do Portal da Assistência Estudantil, na aba Solicitações.

A Proaeci alerta que alunos que tiveram o pedido indeferido e/ou que não solicitaram o cadastro no Proaes, mas acessavam o RU gratuitamente durante o período de cadastro e análise, por serem cotistas de renda ingressantes em 2021/2 ou 2022/1, não continuarão com a gratuidade a partir desta quarta-feira, 6.

Mais informações sobre o Proaes-Ufes e sobre os auxílios concedidos aos estudantes assistidos estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes