Divulgado o resultado final do cadastro no Proaes-Ufes 2022/1

21/07/2022 - 11:56  •  Atualizado 22/07/2022 17:00

Está disponível no Portal da Assistência Estudantil (AE) o resultado final do edital 06/2022 do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), edição de 2022/1. No Portal da AE o estudante pode acessar detalhes do deferimento e do indeferimento.

A expectativa é que o pagamento das bolsas seja realizado na folha que é paga em agosto de 2022, sendo retroativo a maio de 2022, uma vez que o mês letivo de abril de 2022 iniciou-se apenas no dia 18.

Atualmente, os estudantes assistidos recebem os auxílios em modalidades, que somam os Auxílios Pecuniários Diretos a que fazem jus. São eles:

• Auxílio Modalidade A - Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo: R$ 347,50
  • Auxílio Modalidade B - Auxílio Moradia e Auxílio Material de Consumo: R$ 250,00
  • Auxílio Modalidade C - Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo: R$ 147,50
  • Auxílio Modalidade D - Auxílio Material de Consumo: R$ 50,00

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) explica que, além dos Auxílios Pecuniários Diretos, os estudantes deferidos fazem jus a Auxílios Pecuniários Indiretos (gratuidade no Restaurante Universitário) e Auxílios Não Pecuniários (empréstimo estendido de livros na biblioteca e acesso ao sorteio de bolsas no Núcleo de Línguas).

Restaurantes Universitários

No Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras é permitida a gratuidade a estudantes pré-selecionados. Estudantes deferidos em recurso devem procurar o setor de cadastro das 9 às 13h30 e das 16h30 às 19 horas para a atualização do cartão de proximidade. Já nos RUs de Alegre, Jerônimo Monteiro, Maruípe e São Mateus, todos os estudantes com cadastro deferido poderão acessá-los a partir de apresentação da declaração que consta do Portal da Assistência Estudantil, na aba Solicitações.