Divulgado o resultado da prestação de contas do Auxílio Inclusão Digital. Recursos até 03/07

31/05/2022 - 16:28  •  Atualizado 01/06/2022 18:01

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou o resultado parcial da análise da prestação de contas do Auxílio Inclusão Digital Emergencial. Foram analisadas as informações fornecidas por 2.717 estudantes de graduação que receberam benefícios na primeira chamada do Auxílio Inclusão Digital.

O primeiro edital do Auxílio Inclusão Digital foi publicado em agosto de 2020 como política para fornecer condições para que estudantes pudessem desenvolver as atividades acadêmicas no âmbito do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), com três modalidades de auxílio: internet, equipamento e acessibilidade. Foram cinco chamadas que beneficiaram, no total, 4.534 alunos de graduação e 141 de pós-graduação.

Após a análise da prestação de contas dos beneficiários na primeira chamada, a equipe da Proaeci deferiu a documentação apresentada por 1.422 estudantes. Dos não aprovados, 46 já foram cobrados em etapas anteriores a devolver os valores e 1.249 apresentaram alguma pendência. Dentre estes, 81 não estavam matriculados à época da inclusão digital, 119 não enviaram a documentação e 1.052 apresentaram inconsistência nos documentos. A relação de estudantes com pendências pode ser encontrada aqui.

O prazo para a interposição de recursos vai até o dia 3 de julho. Estudantes que não apresentarem justificativa ou retificarem as pendências, terão que devolver os valores recebidos. Na primeira chamada, os valores dos auxílios foram de R$ 1.400,00 (Auxílio Equipamento) e de R$ 100,00 mensais (Auxílio Internet). O recurso pode ser realizado através deste link. O ressarcimento à Ufes deverá ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Mais informações estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana