Cosmo-Ufes realiza seminário sobre ondas gravitacionais nesta sexta, 8

07/03/2024 - 11:38  •  Atualizado 08/03/2024 11:31

Nesta sexta-feira, 8, o Núcleo de Astrofísica e Cosmologia da Ufes (Cosmo/Ufes) realiza o seminário Ressonância de ondas gravitacionais: amplificação e amortecimento em diferentes interações. A palestrante convidada é Paola Delgado, pesquisadora que desenvolve seus trabalhos na Universidade Jagiellonski, na Polônia.

Dirigida a estudantes e pesquisadores com interesse em Física e Astronomia, a palestra é aberta ao público e será realizada em formato on-line com transmissão a partir das 10 horas pelo Google Meet. Aqueles que tiverem interesse poderão solicitar certificado de participação.

O Cosmo é vinculado ao Departamento de Física da Ufes e realiza ciclos de seminários semanais, que têm por objetivo oferecer um painel do que ocorre hoje no âmbito das pesquisas científicas em Astrofísica, Cosmologia, Gravitação e Teoria Quântica de Campos. Os seminários alternam apresentações presenciais e remotas.

Segundo o coordenador do projeto, professor Júlio Fabris, o debate em torno de temas científicos da atualidade é fundamental para o desenvolvimento de uma instituição acadêmica, com forte impacto nas atividades de pesquisa e na formação de novos pesquisadores.

Mais informações podem ser encontradas na página do Cosmo/Ufes.

Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista em projeto de Comunicação)
Imagem: Agência Espacial Brasileira